Minhas medidas são extremas para um magro, mas comuns para botijões como eu. Sou gordo, sou gorducho sim.
Medidas de gordo são gigantescas sendo assim as minhas medidas são gigantescas quando se trata de diâmetros de pura banha. Músculos? Sei lá onde estão.
É muito importante que o gordo interessado em diminuir a quantidade de gordura tire as medidas e as compare para saber o quanto está redondo.
Não precisa medir o corpo inteiro. Apenas as partes que mais deseja ver os resultados. No meu caso, ignorei as medidas de braço.
O diâmetro do meu peito medidos por cima dos mamilos é de 131 cm.
O diâmetro de minha coxa esquerda é de 87 cm e o da coxa direita de 85 cm. Uma diferença imperceptível aos olhos, mas demonstrada na fita métrica.
O abdômen, o famoso abdômen, esse está naturalmente bem pesado sobre mais de 150 cm de diâmetro, pois minha fita métrica mede apenas essa medida, mas fazendo marca com caneta pude medir aproximadamente 171 cm de diâmetro logo abaixo do umbigo, a maior circunferência de minha barriga.
Minha altura? Apenas 180 cm. Meu peso? Mais de 150 kg pois não encontrei balança que pesasse mais que isso. Assim fiz meus cálculos em 160 kg.
Você que tem interesse em me acompanhar, faça também as suas medidas. A fita métrica é o melhor medidor de gordura que existe. A balança puco serve para esse começo de treino, pois mede apenas peso e considerando que a quantidade de músculo aumenta muito nos primeiros dias de treino e que estes pesam mais que banha então há a tendência de se pensar que não houve emagrecimento.
Lembremo-nos sempre de que emagrecer significa perder banha e não perder carne.
Quanto mais carne no corpo, mais banha se oxida diariamente e mais carne no corpo significa direito de comer mais.
Comer ainda mais, eita notícia boa para os gordos, pois é verdade, se emagreço e adquiro mais músculos logo poderei comer mais do que comia antes. Mas primeiro eu preciso perder banha, depois adquirir músculos e isso significa comer mais para hipertrofiar.
60 dias, 60 dias de dieta para perder banha e fortificar os tendões, fundamentais para a posterior hipertrofia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário