segunda-feira, 10 de março de 2014
INSTRUÇÕES DE TREINO PARA GORDO
Quando um gordo treina não se pode pensar na quantidade de treino que esse gordo irá fazer, mas na qualidade.
Nenhum gordo suporta grande quantidade de treino, por isso todos os nossos treinos estão divididos em 30 minutos aproximadamente.
Essa de ficar horas e horas treinando é perder tempo e gerar desgaste desnecessário ao nosso corpo.
Mesmo em dias em que estiver com muita disposição para treinar, nós gordos deveremos nos conter e fazer somente o que nos é pedido para cada dia. No dia seguinte teremos outra sequência de treinos e o corpo deverá suportar essa carga.
Isso significa que o treino para gordo deverá ser da melhor qualidade possível e que o próprio gordo deverá fazê-lo pensando sempre na qualidade.
Falar em qualidade de treino para gordo é dizer para fazer cada um dos treinos para gordo com perfeição de movimentos. Um exemplo: se no exercício pediu para trotar, isso significa que é proibido correr disparadamente ou começar a trotar e depois acelera, cansa e depois diminui. Se disse acelerado é para fazer o mais acelerado que dermos conta.
Portanto, nada de ficarmos exagerando na quantidade nem de fazermos os treinos mais ou menos. Não dá mais? Então pára (mas não senta, nem deita, fique de pé fazendo caminhadinhas ou dando chutinhos para frente como se estivesse chutando o rodapé da casa. Assim que ver que aguenta um pouco mais segue com os exercícios.
Se ver que não aguenta então pára, toma banho e valta para seus afazeres diários.
No dia seguinte nada de fazer aquele exercício que ficou incompleto primeiro. Faça o marcado para o dia e se aguentar então faça o que ainda ficou faltando.
Veja meu próprio exemplo no primeiro dia de treino. Não foi cansaço, mas fui obrigado a parar antes mesmo que sentisse dor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário