Fiquei muitos meses parado.
Isso se ao fato de esse blog ter a função de eu postar aqui somente aquilo que eu realmente fizer, na prática mesmo, para emagrecer.
O motivo de meu afastamento foi crises constantes de gota.
Ainda estou acometido em duas articulações: joelho direito com 4 bolotas vermelhas a desviar minha patela de rumo e cotovelo direito com uma cristalização menor.
Estou então estudando muito sobre a tal purina, principal causadora da gota.
Nada se aplica ao real. Parece que não tenho nada de verdadeiro sobre a gota. Por isso eu postarei o que eu realmente descobri com minhas próprias crises e o que faço para superá-la.
beber muita água não é lá muito bom porque também aumenta a eliminação do postássio e isso me deu um outro enorme problema: cãibras. Gota e cãibra isso sim é a dupla perfeita da dor.
Mas prefiro cãibra à gota e insisto em 12 litros de água ao dia. Pelo menos assim eliminei 6 de minhas gostas, restando ainda 5 bolotas.
Musculação intensa e com pesos enormes somente para as partes sãs do corpo, mas isso fica muito difícil quando se tem gota nos dois joelhos e na articulação do fêmur com o quadril (fiquei 5 dias com belos exemplares de gota nelas).
Eliminar a quantidade de proteína para diminuir a quantidade de purina é o mesmo que dizer: vamos engordar 10% ao dia.
Parece que somente carbo não cria altos índices de purina.
Vejamos bem o dilema em que estou. Emagrecer sem proteína e sem carbo. Malhar sem direito aos movimentos.
Os médicos nada sabem sobre gota. Mandaram-me ingerir produtos de leite desnatado. Fui idiota e... obedeci.
Duas belas gotas me surgiram no ombro esquerdo o mês passado. Então gota e leite são inimigos, pelo menos para mim.
Água morma, bem morna é o que traz alívio nos grandes momentos de dor, mas, assim que saio do banho, volta a dor.
Anti-inflamatórios somente antes do trabalho, pois geram insuficiência renal, aumentam mais pressão que cafeína, e ainda me dão sonolência.
Gota não se deve comer nem de longe batata doce, mandioca, cenoura. Achei que poderia mastigar algo mais consistente e nesses meses afastado descobri que são alimentos venenosos para mim.
Laranja, esse tem sido o único remédio mais eficiente que tomei até agora. Em 4 dias ingerindo muita, mas muita laranja mesmo eu melhorei significativamente e as bolotas estão diminuindo.
Meu corpo está tal como estava quando parei aliás, agora tenho um peso exato: 163 kg pesados na médica na sexta-feira. Médica que mandei às cucuias: recomendou-me doces, derivados do leite e bolos secos. Além disso queria-me aplicar um anabólico nas articulações acometidas de gota.
Claro que gota dói exageradamente, mas tenho um propósito pessoal em que nada de anabólico a não ser quando eu julgar necessário para meu crescimento muscular e não para curar gota.
Bem!! Ainda estou pensando na solução.
Amanhã iniciarei umas façanhas, mesmo arriscando uma "automedicação" à base muito exercício, muita dor e muita laranja.
Mas e os músculos? Como os farei crescer sem proteína? Não sei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário